Novas Tecnologias e a Sala de Aula

EFICIÊNCIA DO USO DO APLICATIVO DUOLINGO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA EM UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DEJOVENS E ADULTOS

O artigo abaixo é uma pesquisa de mestrado a respeito do aplicativo Duolingo já apresentado no blog anteriormente.
Foi selecionado, devido ao principal objetivo conforme suas palavras é  "... teve como objetivo confirmar a eficiência do uso do aplicativo Duolingo, por meio do celular,no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa em uma turma da Educação de Jovens e Adultos.."

O método utilizado (sem demais aprofundamentos), foi aplicado um teste pós a utilização do aplicativo ministrado pelo professor. 
Conforme destaca o autor: "uma vez que conseguimos comparar o desempenho dos alunos antes e depois do uso do aplicativo Duolingo, através do celular, e ficou realmente comprovado que esse aplicativo, quando usado com o devido suporte dado pelo professor, pode ser muito eficiente e propiciar resultados surpreendentes."

Link para a publicação: https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/tede/9578/2/arquivototal.pdf

Referência: MELO, Manoel Alves Tavares de. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES MESTRADO PROFISSIONAL EM LINGUÍSTICA E ENSINO (MPLE) EFICIÊNCIA DO USO DO APLICATIVO DUOLINGO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA EM UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Paraiba: Artigo em Pdf, 2017. Color. Disponível em: <https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/tede/9578/2/arquivototal.pdf>. Acesso em: 18 abr. 2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três Aplicativos Básicos Para a Prática de Inglês

Prática de Leitura com Aplicativo Inteligente

Inglês, Música e Tecnologia